terça-feira, 3 de setembro de 2013

Resenha: Espiritos de gelo - Raphael Draccon

“Se você não lembrar do que aconteceu nas últimas horas, nós faremos com que sofra ainda mais, como se estivesse nos Nove Círculos do Inferno…“
 Eu comprei esse livro no submarino, sem saber do que se tratava ou quem era o autor. Sim, eu sou dessas que compra o livro pela capa. E eu passei umas duas ou três semanas achando que o autor era português, e o que eu achei desse livro? Foi a melhor compra no escuro que eu já fiz!

 O personagem principal (que eu não sei o nome), acorda acorrentado com três "carrascos" que olhavam para ele, o que aparentava mandar era fã do Black Sabbath e os outros dois caras estavam com roupas de couro justas ao corpo, parecendo que saíram de uma sexy shop qualquer. Os carrascos dizem que vão ajudar o protagonista a se lembrar de tudo o que aconteceu até ele chegar ali, de um modo diríamos...doloroso.  E por aqui eu paro de falar sobre o ambiente e o que acontece com o personagem, pois estou com medo de soltar um belo de um spoiler. Mas eu me pergunto que final foi aquele? Eu A-M-E-I.

Achei a história muito bem construída, os personagens foram cativantes ao seu modo (eu que não queria estar no lugar do pobre coitado do personagem principal), e eu recomendo esse livro para quem curte tortura e livros com referencias pop.

Minha nota para esse livro é:

Sinopse: Um homem acorda acorrentado com os braços para cima em uma sala escura, com dois torturadores vestidos com detalhes masoquistas ao lado e um interrogador baixinho, vestido com roupas sociais e uma camisa surrada do Black Sabbath. Eles o informam que ele acordou em uma banheira sem um rim e sofreu um choque amnésico, que o impede de lembrar os detalhes. Assim sendo, eles partem do princípio de que outros choques traumáticos podem desbloquear essas memórias, se necessários. E se iniciam as piores partes. O livro faz referências à lenda urbana da banheira de gelo, às lendas ao redor da história do rock’n roll e até às motivações e psicologia ao redor da criação de lendas urbanas.


Hey meus leitores, vocês estão gostando das resenhas? Gostariam que eu mudasse algo?

- Lizzie.
 

2 comentários:

  1. Oi adorei a resenha! Eu já li esse livro e o primeiro volume de Dragões de Eter do Raphael, acho os livros deles simplesmente fantasticos. Dá uma olhadinha lá, ve o que ce acha!

    Bites
    http://tarybelmont.blogspot.com.br/2013/08/tarys-library-dragoes-de-eter-cacadores.html

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser bem interessante. A resenha foi um tanto curta, tente, nas próximas, por as impressões técnicas a respeito do livro (capa, linguagem, erros que passaram despercebidos na revisão?, esse tipo de coisa). Mas, de qualquer forma, fiquei bastante interessado...

    Abraços.

    voudebalao.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...