domingo, 1 de setembro de 2013

Resenha: Legend - Marie Lu

"Dinheiro é a coisa mais importante do mundo, guria. Dinheiro pode comprar felicidade, não me importo com o que os outros dizem. Dinheiro pode comprar alívio, status, amigos, segurança… Todo tipo de coisas.
 O livro é uma distopia futurística que se passa em 2130 em uma Los Angeles totalmente diferente da que temos em mente hoje em dia. O lugar vive em guerra com os patriotas e colônias que se encontram em volta. A maioria dos locais se encontram em aterrorizados por uma praga e por pobreza. O livro é narrado por Day e June.

 Day é o criminoso mais procurado do país e também foi reprovado em sua prova, embora os motivos do governo, não são nada verdadeiros. O governo não sabe o rosto dele e nem mesmo sua mãe sabe que ele ainda esta vivo. June tem 15 anos e é uma futura soldada muito promissora, já que a nota dela na prova da republica foi de 1500 (a maior nota da história), e nossa garota realmente acredita no governo. Então você, leitor deve esta me perguntando mas como foi possível esses dois se cruzarem sendo de mundos tão diferentes? Simples, o irmão de June foi morto e o acusado é Day. E nossa protagonista feminina é designada para capturar e matar Day.

Ele quer a cura para que seu irmão seja salvo e ela quer vingança. Eu terminei o livro e não obtive algumas das respostas, mas admirei o quanto os personagens tem raciocínios lógicos. Esse livro é um daqueles livros que você lê em um dia, fica com gostinho de quero mais? Legend, é um desses, apaixonantes, intrigantes e viciante, ou seja totalmente incrível! E é uma distopia com muito mais ação e menos romance, algo que é raro.

Minha nota é 5, pois achei mais ação do que em qualquer outra distopia.

Sinopse: A Verdade Se Tornará Lenda - Ambientado na cidade de Los Angeles em 2130 D.C., na atual República da América, conta a história de um rapaz – o criminoso mais procurado do país – e de uma jovem – a pupila mais promissora da República –, cujos caminhos se cruzam quando o irmão desta é assassinado e a ela cabe a tarefa de capturar o responsável pelo crime. No entanto, a verdade que os dois desvendarão se tornará uma lenda. O que outrora foi o oeste dos Estados Unidos é agora o lar da República, uma nação eternamente em guerra com seus vizinhos. Nascida em uma família de elite em um dos mais ricos setores da República, June é uma garota prodígio de 15 anos que está sendo preparada para o sucesso nos mais altos círculos militares da República. Nascido nas favelas, Day, de 15 anos, é o criminoso mais procurado do país; porém, suas motivações parecem não ser tão mal-intencionadas assim. De mundos diferentes, June e Day não têm motivos para se cruzarem – até o dia em que o irmão de June, Metias, é assassinado e Day se torna o principal suspeito. Preso num grande jogo de gato e rato, Day luta pela sobrevivência da sua família, enquanto June procura vingar a morte de Metias. Mas, em uma chocante reviravolta, os dois descobrem a verdade sobre o que realmente os uniu e sobre até onde seu país irá para manter seus segredos.

Até a próxima resenha! <3

Um comentário:

  1. Já me interessei pelo livro, depois de ler a resenha.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...