quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Resenha: A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista - Jennifer E. Smith

"— Já sabe o que quer?
Se eu já sei o que quero?
Hadley pensa sobre a pergunta.
Ela quer ir para casa.
Quer que seu lar volte a ser o que era.
Quer ir para qualquer lugar, menos para o casamento do pai.
Quer estar em qualquer lugar que não seja este aeroporto.
Quer saber o nome dele.
Depois de certo tempo, olha para ele.
— Não sei o que quero — responde. — Ainda estou decidindo."

 Um amigo meu comentou comigo que comprou esse livro, e quando eu vi a capa e a sinopse não consegui pensar em outra coisa além de "Meu Deus, eu preciso ler esse livro pra ontem". E não me arrependo dessa minha enorme expectativa sobre o livro.

  O livro conta a história de Hadley, uma garota que esta prestes a ter o fim de semana de sua vida, pois seu pai vai se casar com uma desconhecida e para ajudar ela chega exatos 4 minutos atrasada e acaba perdendo o seu voô para Londres e tendo que esperar o próximo. Só que como um toque do destino, ela conhece Oliver um garoto britânico que é um grande cavalheiro, gentil, especial, engraçado e fofo.

 E nesse espaço de tempo entre a espera e o voos dois começam a conversar sobre tudo como se fossem velhos amigos de infância, a química que a autora passou para os seus personagens da para sentir de longe! E incrivelmente o livro se passa apenas em um dia, os dois se conhecem e se separam no aeroporto de Londres. E depois disso? Eu deixo com vocês.

Esse é um daqueles livros leves e gostosos para se ler, aqueles que são ótimos para tirar uma ressaca literária e até mesmo dependendo do ritmo da leitura da pra se ler em um dia. Um livro delicioso, por tanto minha nota para ele é:

Sinopse: Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.
Espero que tenham curtido, e até a próxima!
Lizz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...