terça-feira, 5 de novembro de 2013

Desastre - S.G Browne



Sempre fiquei imaginando como seria ser um super-herói, dotado de poderes que eu poderia usar para ajudar donzelas em perigo ou impedir a ação de vilões e criminosos. Mas não acredito que minha personalidade seria adequada para evocar um sentimento de segurança.
Capitão Fado.
Homem Fatal.
Senhor Fatalista.
Além disso, não acho que eu ficaria bem de collant e meia-calça.

 Imaginem que todos os pecados, benfeitorias e todo o resto são personificados em forma humana. Eles por fim guiam a vida dos humanos, cada um deles pode ajudar ou atrapalhar a vida dos humanos. A nossa história é narrada pelo Fado (vulgo Fábio). Ele cuida das pessoas que não tem um destino brilhante, então em alguns casos ele tem que viajar na velocidade da luz para acompanhar a decisões dos seus humanos.

 Mas nenhum dos seres "especiais" que habitam entre nós são perfeitos como por exemplo: O Carma é alcoólatra, a Sorte sofre síndrome de Déficit de atenção, o Preguiça é narcoléptico, O Gula é alérgico a lactose (oi? Quando eu li isso pensei o quão bizarro é a vida do Gula), a Paixão é bulímica, Morte é necrofóbico entre inúmeros outros personagens que somos apresentados. 

Para poder controlar todos eles, Jerry liga, manda e-mails e acompanha tudo que acontece no mundo em sua sala que é inteira de vidro. O nosso querido protagonista morre de medo dessa sala, em primeiro lugar por que ele tem medo do peso fazer o vidro ceder e em segundo lugar toda vez que ele tem que visitar essa sala é para receber más noticias.

O Fado sempre reclama de como os humanos são fúteis, como eles não sabem valorizar a vida e tudo mais, porém Jerry criou uma regra muito especifica: Não se envolva com humanos. E o que nosso reclamão preferido mais gosta de fazer? Conhecer e se envolver com humanos que estão na trilha da Destino, pois esses são pessoas brilhantes, interessantes e determinadas. Fado resolveu se envolver com uma humana e acabou se apaixonando por ela e por causa disso a grande reviravolta da história acontece.

Eu gostei das críticas que tem no livro, o modo com que os imortais são tratados e o humor que existe no livro. Esse livro se tornou um dos meus preferidos, por tudo que acontece, e por aquele final totalmente inesperado (pelo menos para mim), a minha nota é:
Sinopse: Regra Nº1: Não se envolva com humanos. Num mundo onde os sentimentos, caminhos e valores dos seres humanos são comandados por entidades superiores, o destino pode ser traiçoeiro. Conheça Fado, um imortal que designa sinas aos homens, mora num apartamento de luxo em Nova York e veste uma atraente roupa humana. Solidário com seus clientes e apaixonado por uma vizinha, passa a burlar suas tarefas, alterar destinos e bagunçar as coisas no reino dos Céus. Com um texto leve, hilário e muito atual, Desastre vai fazer você repensar suas escolhas, acreditar no poder do amor, e descobrir que até a Morte não é assim tão má pessoa.

Informações sobre o livro:
Edição: 1
Editora: LeYa Brasil
ISBN: 8580440289
Ano: 2010
Páginas: 272

4 comentários:

  1. Regra número um: não se envolva com humanos.

    Só por essa frase já sei metade do que vai acontecer nesse livro!! rsrsrs

    Beijos,
    www.livrosqueinspiram.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá! Te indiquei no meu blog na tag: Blog Versátil.
    Agora você deverá fazer o mesmo com o seu blog, e não se esqueça do selo!
    Já estou seguindo o blog, segue de volta? Um abraço, Daniel - Cabana Literária

    Link da publicação: http://cabanaliteraria.blogspot.com.br/2013/11/tag-blog-versatil.html#more

    ResponderExcluir
  3. Oi Lizzie,
    tudo bem?
    Esse livro está em promoção na Saraiva por R$ 9,90, para quem ainda não tem. Nossa, não esperava tudo isso quando li a sinopse. Super interessante a ideia de usar Carma, Sorte, preguiça, como nome dos personagens.
    Boa Dica.
    bejinhos.
    Cila- leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Caraca, que interessante! Estou em dúvida de uma coisa .. As borboletas são o desastre? Porque, sei lá, tudo o que tem desastre (agora falo de Belo Desastre) tem borboletas... Bom, fiquei com muita vontade de ler o livro. Até mais!

    www.cabanaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...