domingo, 10 de novembro de 2013

Condenada - Chuck Palahniuk

Esta ai, Satã? Sou eu, Madison, Meu grupo de amigos mortos e eu planejamos uma pequena peregrinação para farrear com os vivos. E saquear a Terra e toda suas riquezas em doces.
Antes de começar falar sobre esse livro, eu já estou aceitando que vou pro inferno. Sim, se a Madison não mentiu para nós leitores, não tenho chances em ir pro céu. Por que? Já falei porra mais de 700 vezes.

O livro conta a história da Madison, uma garota de 13 anos que morreu de overdose de maconha e foi parar no inferno. Agora você deve estar se perguntando: "Lizzie, como assim alguém morre por overdose de maconha?" Na realidade, quem vai para o inferno, normalmente mente o motivo por que foi parar lá.

 Somos apresentados ao inferno, e como tudo funciona lá, começando quando Maddy acorda em sua cela, e acaba conhecendo os seus vizinhos de cela, e assim Madison vai apresentando seu dia a dia no submundo, e como era sua vida na terra. Logo ficamos sabendo que seus pais eram ricos e famosos, tinham diversas casas que a mãe gostava de controlar pelo computador e que eles eram extremamente liberais quanto ao uso de drogas, sobre sexo e que adotavam diversas crianças para ficarem na midia por mais tempo.

 Eu amei a forma como o autor trabalhou o inferno, com suas fumaças ao invés de chamas, rios de vômitos, demônios corruptos, pantâno de  bebes abortados e também as formas esdruxulas que você vai parar no inferno, como por exemplo por falar porra mais de 700 vezes, fazer xixi na piscina 2 vezes, sair do banheiro sem lavar a mãos não sei quantas vezes e por nascer ruivo.

 Também somos informados que no inferno você tem que trabalhar (sim, achou que a vida seria fácil?) Você podera trabalhar com pornografia, que em 80% do que você encontra na internet é produzida no inferno e no telemarketing que sua função é ligar para as pessoas durante seus jantares e indiretamente convencê-los fazer algo que os levem para o inferno. Já estava me esquecendo do maior desejo de Madison, conhecer Satã, ela passa o livro inteirinho querendo fazer isso, rs.

Esse livro se tornou um dos meus favoritos, pelo seu enredo diferente, pela narração e controversamente nem me importei com o continua no final, o livro é simplesmente genial. E qual a minha nota?


 Sinopse:  A filha de uma estrela de cinema narcisista e de um bilionário, Madison, é abandonada em uma escola interna na Suíça durante o Natal enquanto seus pais estão divulgando seus novos projetos e adotando mais órfãos. Ela morre de uma overdose de maconha – e a próxima coisa que sabe é que está no inferno. Madison compartilha sua cela com um grupo heterogêneo de jovens pecadores que é quase bom demais para ser verdade: uma líder de torcida, um atleta, um nerd, e um punk, unidos pelo destino para formar a versão “six-feet-under” do filme favorito de todos. Madison e seus amigos caminham através do Deserto de Caspas e escalam a Montanha Traiçoeira de Unhas para enfrentar Satanás em sua cidadela. Todos os doces, que servem como moeda no inferno, não poderão comprá-los.

Informações técnicas:
Título: Condenada
Título Original: Damned
Autor: Chuck Palahniuk
Editora: LeYa
ISBN: 9788580448214
Páginas: 229
Ano: 2013

LEIAM esse livro pra ontem, é bom demais, rs.

Beiijos, e desculpem por não ter postado resenha na quinta, eu estou com o braço direito quase inutilizado, :(

4 comentários:

  1. Ai gente eu ri UIAHEUIAHAUIEA
    Cara eu preciso desse livro
    Mas unica coisa que me incomodou foi essa da mina de 14 anos morrer de overdose de maconha '-' Se eu tivesse oportunidade de perguntar pro autor do porque ele escolheu uma personagem dessa idade ao invés de uma mais velha? e-e
    Fora isso, ele tá como Desejado agora! HAUALSDLSADJLKSAD

    Bjs lizzzzzzzzzzzie cocota <3
    www.livroterapias.com

    ResponderExcluir
  2. Aaaaai que horror! Não creio que se vá para o inferno por falar "porra" por mais de 700 vezes, ou por NASCER RUIVO! Caraca, que choque! ahsuahushaush .. Bom, não é um livro que eu leria, mas é bem interessante... Um abraço Lizzie! (:

    www.cabanaliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Lizzie,
    tudo bem?
    Que engraçado!!!! Nunca iria imaginar que esse livro era tão bom assim. Já via a capa dele antes, e confesso que não tinha interesse em ler.
    Beijinhos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Como vai, tudo bem? Estou entrando nos blogs para visitar e conhecer. O seu está lindo e muito organizado. Já me tornei sua seguidora e gostaria de convidar vc a conhecer meu blog também e me seguir de volta. Muito obrigada, beijos!!!
    http://artesanatominhapaixaoevida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...