sábado, 16 de novembro de 2013

Amazônia - M.C.Jachnkee

"Rafaela estava ereta e quase não respirava. Como se qualquer pudesse terminar com um encantamento que podia perfeitamente ser ilusão de sua mente."
 Hey pessoal, tudo bem? Desculpem não ter atualizado nessa semana, estava com muitos trabalhos e uma roupa de papel vegetal para fazer. Espero que agora meus professores se acalmem um pouco e passem menos coisas.

 Fiz parceria com a Marli, faz um tempinho e queria pedir desculpas, por estar resenhando apenas hoje (aquele curso me enlouquece), então vamos lá:

 Para você que como eu achava que na amazônia só havia mato e índios, pare o que esta fazendo e vá ler esse livro, sério.  Amazônia é um livro que nos trás uma imensa riqueza de conhecimento de uma parte tão desprezada em nosso país.O livro retrata o povo amazônico e como vivem, suas riquezas, perdas, necessidades e etc; tudo isso sendo visto do ponto de cinco viajantes Ana Carolina, Rafaela, Camila, Joana e Daniel. Os nossos viajantes, decidem ir para Amazônia, pois todos tem desejo de passar por aventuras e adquirir novos conhecimentos e uma das personagens, a Rafaela busca inspiração para escrever um livro.

 A narração do livro é feito de uma maneira leve e totalmente envolvente, na parte onde as Amazonas  são retratadas, eu me via totalmente envolvida na cena, como se eu estivesse na história. O que eu mais gostei no livro foi o modo como as lendas e vivencia do povo amazônico é apresentado. Eu recomendo esse livro para todos que buscam conhecer o que acontece no nosso Brasil.

Sinopse: Um sonho em comum. Uma viagem para a misteriosa e irresistível Amazônia. Em Amazônia – Um Caminho para o Sonho, o leitor conhecerá Rafaela, Camila, Ana Carolina, Joana e Daniel, que embarcam em uma viagem em busca de conhecimento, não só dos cenários amazônicos, mas também deles mesmos. O que estará escondido na incrível Amazônia? Que mistérios nela se ocultam? Em uma viagem que começa em Manaus, passa pelo maravilhoso encontro das águas do Rio Negro e Solimões, por Parintins, pela misteriosa Fordlândia e pela incrível Belém, o leitor descobrirá segredos e sentimentos que o levarão à conscientização sobre a preservação da Amazônia, a conhecer os mitos e o folclore da região, a experimentar uma pitada de romance e aventura que o deixarão atento do começo ao fim. Amazônia – Um Caminho para o Sonho, um convite para refletir sobre a vida, sobre a ecologia e sobre seus próprios sonhos e desejos. “Quando é preciso abrir mão daquilo que amamos, descobre-se a força para percorrer o caminho para o sonho.”

Informações:
Edição: 1
Editora: Independente
ISBN: 9788576825944
Ano: 2011
Páginas: 274

4 comentários:

  1. Ótima resenha, mesmo eu não sabendo se iria ou não gostar do livro, porque acho meio chato os livros que retratam uma cidade do Brasil... Ainda mais a Amazônia, que eu não conheço e não tenho tanto interesse de conhecer... - www.cabanaliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Lizzie,
    tudo bem?
    Já tinha lido uma resenha sobre esse livro, Gostei bastante da história, adoraria embarcar nessa viagem e conhecer as lendas do local. Será que o livro aborda as lendas?
    Parabéns pela parceria e sucesso para a autora!!!!!!
    Beijinhos.
    Cila- leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oii
    Amei a leitura desse livro. Realmente a gente acaba tendo uma outra visão da Amazônia.
    E a Marli é uma fofa, né? :)

    Beijos,
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Lizzie, obrigada pelo carinho. Vc é muito querida e sinto-me honrada de tê-la como leitora.
    Beijocas
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...