terça-feira, 1 de outubro de 2013

Resenha: Destino - Ally Condie

A cada minuto que você passa com alguém, você entrega à outra pessoa uma parte da sua vida e toma um pouco da dela

O livro Destino, conta a história de Cassie, Xander e Ky que vivem em uma cidade distópica. A Sociedade é quem decide, o que você gosta, com quem você casa, quando você morre, o que você come e a quantidade, a quantidade de exercícios físicos que você pode fazer e qualquer outro aspecto de sua vida. E todos aceitam, pois assim a comunidade viverá bem.

 Cassia é uma garota que segue as regras da sociedade, e acha que tudo isso faz bem, e é melhor que seja assim. Imagine que você é uma das pessoas que deseja formar uma família, você vai preencher uma ficha e ir em um banquete onde a pessoa ideal será apresentada á você. E como a Sociedade sabe disso? Eles monitoram todos, e trabalham com probabilidade e a sorte não existe de forma alguma. 

Então como Cassia acabou de completar dezessete anos, ela esta na idade de encontrar seu par e provavelmente não será ninguém que ela conhece, pois as chances disso é algo nulo, mas o inesperado acontece Xander, seu melhor amigo se torna seu par. Depois do banquete, cada um dos participantes ganha um cartão contendo as informações dos pares, no caso de Cassia o dela veio com as informações de Ky. A sociedade cometeu um erro? Talvez. Mas Cássia acaba se apaixonando por Ky, por assim dando inicio á um triangulo amoroso.

A leitura não é tão fluida como em outras distopias, pois Ally usa frases curtas, mas para mim não foi algo que atrapalhou a leitura. A história começa de modo lento, mas ao poucos vai se tornando cada vez mais interessante, eu gosto do modo que a Cassia pensa e do modo como os personagens secundários agem. O livro não decepcionou, mas não foi excelente, portanto minha nota para ele é: 


Sinopse: Cassia tem absoluta confiança nas escolhas da Sociedade. Ter o destino definido pelo sistema é um preço pequeno a se pagar por uma vida tranquila e saudável, um emprego seguro e a certeza da escolha do companheiro perfeito para se formar uma família. Ela acaba de completar 17 anos e seu grande dia chegou: o Banquete do Par, o jantar oficial no qual será anunciado o nome de seu companheiro. Quando surge numa tela o rosto de seu amigo mais querido, Xander - bonito, inteligente, atencioso, íntimo dela há tantos anos -, tudo parece bom demais para ser verdade.Quando a tela se apaga, volta a se acender por um instante, revelando um outro rosto, e se apaga de novo, o mundo de certezas absolutas que ela conhecia parece se desfazer debaixo de seus pés. Agora, Cassia vê a Sociedade com novos olhos e é tomada por um inédito desejo de escolher. Escolher entre Xander e o sensível Ky, entre a segurança e o risco, entre a perfeição e a paixão. Entre a ordem estabelecida e a promessa de um novo mundo.

Até breve, e logo mais trarei a resenha do segundo livro dessa série!

Lizz.

3 comentários:

  1. Acho que eu não conseguiria viver em um local totalmente regrado! Gostei da resenha, me interessei pelo livro também!

    Beijinhos.
    http://marcaprovisoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Lizzie,
    tudo bem?
    eu gostei muito das capas dessa coleção, são bem diferentes. Esses autores são todos iguais, colocam um triângulo amoroso para nos deixar aflitos, sem saber por quem torcer, geralmente a escolha é difícil.
    Mas eu gostei muito da história, achei diferente. Anotada a indicação!!!
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Lizzie!
    "Destino" é realmente diferente das demais distopias, o ritmo é mais lento, porém amei a narrativa bela e poética da Ally Condie, marquei um monte de quotes rsrsrs... pelo desfecho, acho que "Travessia" será mais agitado.
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...