quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Resenha: Simplesmente Ana - Marina Carvalho

"Mas aquele contato inesperado mexeu com meus hormônios, ah, mexeu. Afinal, sou mulher, sou humana e tenho hormônios. Ninguém em meu lugar ficaria indiferente àquele modelo de testosterona, tão másculo, tão charmoso e lindo. Ele podia ser o cara mais irritante do mundo, mas ainda assim sabia ser gostoso."

O livro conta a história de Ana, uma mulher de vinte anos, que estuda direito e sua mãe é dona de um buffet conhecido. Porém, algo que Ana nunca esperou aconteceu, ela descobriu que era uma princesa, mas deixa eu explicar melhor.

 A mãe de Ana, teve um breve relacionamento com um estrangeiro que acabou sendo deixada sozinha para criar sua filha, mas tudo muda quando o rei da Krósvia (que é um país localizado na Europa) se apresenta como pai de Ana. A nossa princesa não acreditou nisso imediatamente, porém acabou aceitando um convite de seu pai para conhecer a Krósvia. E neste país Ana conhece o Alex, que talvez se torne o seu futuro príncipe encantado (não, não vou falar mais e deixarei todos vocês curiosos).

Logo podemos perceber que a história acaba se tornando um conto de fadas morderno. E eu não queria deixar de falar da narrativa da autora, em noventa porcento do livro eu me sentia a própria Ana e até duvidei da minha identidade, rs.

Minha nota para o livro, é:

Sinopse:  Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.

 Espero que gostem desse livro, e depois venham me contar a opinião!

~Lizzie. 

3 comentários:

  1. Oi Lizzie,
    tudo bem?
    Essa história é muito parecida com a do filme: "Tudo o que uma garota quer". Eu gostei muito do filme, e acho que gostarei do livro também.
    beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não conheço esse filme, vou procurar para poder assistir. O livro é incrível, acho que você pode gostar.

      <3

      Excluir
  2. Oi Lizzie!

    Estou louca pra ler este livro, amei sua resenha!
    Te indiquei em uma TAG lá no blog.

    Beijos,
    Carol - http://hconcours.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...