domingo, 18 de agosto de 2013

Resenha: O oceano no fim do caminho - Neil Gaiman

"Não tenho saudade da infância, mas sinto falta da forma como eu encontrava prazer em coisas pequenas, mesmo quando coisas maiores desmoronavam. Eu não podia controlar o mundo no qual vivia, não podia fugir de coisas, nem de pessoas, nem de momentos que me fez faziam mal, mas tinha prazer nas coisas que me deixavam feliz."

Quando vi a primeira vez esse livro, na página do facebook da intrínseca estranhei o nome e acabei deixando a leitura para depois.

 Esse livro é inacreditável, sabe aquela criança que você era quando tinha seis ou sete anos? Quais eram seus medos? Eu quero dizer quais eram seus maiores medos? E se eles se tornassem realidade? O que você faria? Como agiria?
 Durante a leitura eu me senti uma menininha de sete anos acuada. Talvez se eu fosse definir o livro em uma única palavra a escolhida seria "sentimento," pois querendo ou não, esse livro te passa inúmeros sentimentos e sensações durante a leitura.

Eu não consigo contar um pouco dessa história sem soltar um spoiler, ao modo eu lhe garanto que você gostaria de entrar no oceano, que é um lago e que ao mesmo tempo cabe em um balde. Você também gostaria de conhecer as mulheres da família Hempstock, elas parecem estar neste universo desde a criação dele. Não sei se o livro tem muito sentindo, mas ele me fez ver uma nova de magia. Desculpem-me por uma resenha tão vaga, eu só peço para você meu leitor, que leia este livro e sintam-se preenchidos por esse oceano.



Sinopse: Foi há quarenta anos, agora ele lembra muito bem. Quando os tempos ficaram difíceis e os pais decidiram que o quarto do alto da escada, que antes era dele, passaria a receber hóspedes. Ele só tinha sete anos. Um dos inquilinos foi o minerador de opala. O homem que certa noite roubou o carro da família e, ali dentro, parado num caminho deserto, cometeu suicídio. O homem cujo ato desesperado despertou forças que jamais deveriam ter sido perturbadas. Forças que não são deste mundo. Um horror primordial, sem controle, que foi libertado e passou a tomar os sonhos e a realidade das pessoas, inclusive os do menino.

Ele sabia que os adultos não conseguiriam — e não deveriam — compreender os eventos que se desdobravam tão perto de casa. Sua família, ingenuamente envolvida e usada na batalha, estava em perigo, e somente o menino era capaz de perceber isso. A responsabilidade inescapável de defender seus entes queridos fez com que ele recorresse à única salvação possível: as três mulheres que moravam no fim do caminho. O lugar onde ele viu seu primeiro oceano.

Espero, que vocês me escultem e leiam esse livro, estou falando sério (ou eu não teria repetido isso trocentas vezes durante esse texto). 

~Lizzie. 

6 comentários:

  1. Esse livro para ser fantástico.... um mundo paralelo... não imaginava isso...

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto desse livro, e concordo com vc, sentimento define... Não só os que vc sente ao ler a história de um menino de sete anos, mas também quando você acaba e fica aquela sensação de... De que? Quando penso nesse livro, aind consigo alcançar essa sensação, ele realmente me tocou!

    Adorei a resenha, realmente vaga, mas afinal, como definir essas mulheres Hempstock? Haha!

    http://falaurupes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Lizzie,
    tudo bem?
    Já estou te seguindo.
    É bom quando encontramos uma história que nos nos faz pensar, refletir, não é mesmo? depois das "trocentas vezes", acho que tenho que ler esse livro (risos...)
    Beijos.
    Cila- leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Como leio resenhas sempre elogiando tenho curiosidade para ler também ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. O livro não me chamou muita atenção, mas gostei da resenha e talvez leia =)

    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  6. Sempre olhava esse livro e pensava se não era uma história de terror... Não sei se ficou muito claro, mas é isso mesmo? Uma história de terror? - www.cabanaliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...