quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Resenha: Quem é você, Alasca? - John Green

"Estamos lidando com a coisa mais importante de todas: A procura por de um sentido. O que significa ser uma pessoa? Qual a melhor maneira de ser uma pessoa? Como passa,ps a existir e o que será de nós quando deixarmos de existir? Em suma: quais são as regras do jogo e qual a melhor maneira de jogá-lo?"

Alasca, Alasca, se você não fosse uma personagem e estivesse no meu convívio, próxima ao meu alcance, eu juro que eu casava contigo guria!

 O livro conta a história do Gordo (Miles), que é um garoto normal, com poucos amigos, e tem uma paixão-tara-hobby-sejaláoquefor por ultimas palavras. Em um novo período escolar Miles se muda para um colégio interno, onde conhece o Coronel e Alasca e Miles, logo de cara se apaixona pela Alasca (não, não, não, isso não foi um spoiler).
em um labirinto, um labirinto que ainda estou em busca de uma saída.

 Terminei um dos melhores livros que já encontrei. “Quem é você, Alasca?” me fez chorar (mesmo que eu ache que não deveria), me fez ter crises de riso e me fez querer ser a Alasca e de ter as mesmas atitudes loucas e impulsivas.

  Eu não vou ficar me focando em sinopses e em termos técnicos dos quais todos se prendem, Quem é você Alasca? me conquistou de uma forma como poucos livros já fizeram.  Alasca, é o tipo de garota que bebe, fuma, é louca por sexo, é meiga, é amiga e tem dias que odeia que lhe perguntem os por quês, onde, os comos e que toma atitudes impulsivamente. Talvez ela seja uma parte de todos nós. Eu realmente não quero me focar em outros personagens, mesmo eles sendo importantes, quem me conquistou nesse livro, foi Alasca.

 Alasca é uma garota que muitas gostariam de ser (de certo modo), eu compararia como a Alice (sim, a do país das maravilhas), na qual eu vivo citando mentalmente: "Sonha Alice, Sonha". E eu sinto que daqui para frente irei me referir a Alasca, quando eu não quiser responder os por quês, os comos e onde. 

 John Green, é o autor que tem o dom de me fazer chorar, e de querer mandar um recado xingando-o por isso, mas ao mesmo tempo agradecendo por escrever histórias tão belas e intensas. Eu realmente espero que vocês leiam e amem Quem é você, Alasca? da mesma forma intensa da qual eu amo esse livro.

Eu sei, vocês devem estar pensando, mas a Lizzie só da 5 estrelas para os livros que resenha? Na realidade, gosto de resenhar os livros que amo.

Sinopse: Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".
 Até a próxima, resenha! <3 (Estou esperando o comentário de vocês!)

~Lizzie

12 comentários:

  1. Estou super curiosa para ler esse livro! Parece ótimo, o John Green escreve muito bem...

    Abraços, Isabela.

    www.universodosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Só tive oportunidade de ler um livro do Green, estou doida por esse tem um tempo! Adorei a resenha só me deixou curiosa para ler!

    Beijos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Esse livro está na miha lista de leitura simplesemente pela capa, acredita? Depois da sua resenha senti ainda mais interesse pela leitura do mesmo.
    Da uma passada no meu e só gostar e seguir avise que seguirei de volta.
    Beijos
    http://daprateleira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Lizzie, tudo bem?
    Eu A-M-O o John Green, amo mesmo kkk Eu estou com Quem é você Alasca? em e-book, mas ainda não li.
    Adorei sua resenha, parabéns.
    Seguindo teu blog já.
    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia ele sim, é um livro muito bom. <3

      Excluir
  5. Obrigada pela visita, já estou seguindo você também.

    Entrei com a promoção do livro no blog ontem pra comemorar a estreia do filme.
    Depois da uma conferida e participe.
    Beijos
    http://daprateleira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi!

    Sou louca pra ler esse livro. Pra começar a capa é maravilhoooosa³!
    Gostei da sua resenha.

    Beijos,
    Carol - http://hconcours.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Sempre leio coisas super positivas sobre o livro e cada vez mais ficou curiosa

    Pah - Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  8. Eu li o livro e ele é simplesmente demais. Só achei que ele enrola um pouquinho depois Daquele Acontecimento, mas acho que é normal, afinal, não é uma coisa de que se possa recuperar facilmente.
    De qualquer forma, está na minha lista de livros favoritos.

    Abraço!

    voudebalao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Já gostei da Alasca!
    O único livro que li do autor foi 'O Teorema Katherine', não curti muito e nem chorei HAHAHAHA

    Mas ainda darei outras chances pra ele, pq não?

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  10. ÓTIMA RESENHA!
    Tenho muita vontade de ler o mesmo, mas até hoje nunca comprei, vai entender! kkk
    http://malucoporleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. "não, não, não, isso não foi um spoiler" - Claro, já que todos os livros do John Green são romances... ahsuahsuausha - www.cabanaliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...