quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Resenha: Feita de fumaça e osso - Laini Taylor


“Karou desejava ser o tipo de garota completa em si mesma, que se sente bem com a solidão, serena. Mas não era. Ela era solitária, e tinha medo da sensação de vazio dentro dela como se aquilo pudesse se expandir e… eliminá-la. Ansiava muito por uma presença ao seu lado, sólida. Sentir as pontas dos dedos de alguém roçando sua nuca, e ouvir uma voz em resposta à sua na escuridão. Alguém que esperaria com um guarda-chuva para levá-la para casa em um dia de chuva, e abriria um enorme sorriso quando a visse. Que dançaria com ela na varanda, cumpriria as promessas que fizesse e saberia os segredos dela, e construiria um pequeno mundo onde quer que ele estivesse, feito apenas dela e dos braços dele, e do sussurro dele e da confiança dela.”

Como hoje é o dia do meu aniversário, vou escrever sobre um livro que a personagem principal tem cabelo colorido, há! 

Karou é uma garota de atitude, cabelo azul pavão e toda tatuada que foi criada por Quimeras dentro de uma loja, nunca entendeu o por quê e nunca deram respostas para ela. Brimstone, compra dentes em suas loja (ele é um mercador de desejos), e muitas vezes manda Karou ir arrematá-los em leilões. E um dia entre essas indas e vindas do mundo das Quimeras e do mundo humano, Karou repara que estão aparecendo marcas de mãos queimadas nas portas da loja de seu "pai".

Eu nunca imaginei que uma história com anjos e demônios que não fosse clichê, porém essa história é fantástica. Nossa querida protagonista, Karou não é como uma daquelas mocinhas que precisam ser resgatadas, Karou é a menina que vai-e-vem e pode cuidar de sua própria vida. Em uma dessas idas e vindas Karou conhece Akiva um anjo que luta contra quimeras em uma guerra quase interminável e começa a perceber que a sua origem não é tão simples como imaginava.

A narrativa do livro é agradável e nada enrolada, os personagens são muito cativantes e o final deixa um gostinho de quero mais, quero muito mais, ai é que eu pergunto para Intrínseca quando essa continuação saí? Eu não aguento mais esperar! 


Sinopse: Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu.Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo.O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito.
 Até a próxima resenha! E se alguém quiser me dar um livro de presente de aniversário estou aceitando. :P 


~Lizzie.

2 comentários:

  1. Uoouuuuuiru.. AMO muito essa trilogia! Li, me apaixonei e sabe que senti dificuldades em escrever a resenha. Tive medo de não conseguir transmitir tudo que senti com essa leitura.
    Bjs,
    Marissa
    http://cladoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre tive uma vontade ENORME de ler este livro, essa resenha só me deixou com mais vontade de lê-lo *0* - www.cabanaliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...