quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Díario de um banana - Jeff Kinney

Às vezes, quando alguém vale a pena, a gente tem que fazer um esforço.” 
Imagem a cena, uma guria de cabelo roxo, no ônibus e na espera de um curso tendo uma crise de riso com um livro infantil. Esse é a descrição perfeita para o dia que  eu peguei este livro para ler.

O autor conseguiu transcrever a vida de um aluno de ensino fundamental perfeitamente, e são situações que realmente podem acontecer com todos.

O livro conta o dia-a-dia da vida de Grég em seu livro de memórias (ele não aceita que isso se chame diário), e retrata o seu cotidiano de forma engraçada. Ele quer se destacar dos demais alunos, ter fama e glória. Grég tem um melhor amigo chamado Rowley, que acaba atrapalhando todos os planos grandiosos de fama dele então por um tempo o Grég tenta evitá-lo, o que é uma pena, já que Rowley é um personagem super divertido.

Ele é o irmão do meio, tem o Rodrick como irmão mais velho que apronta horrores com ele e o Manny no qual o Grég não pode aprontar ou irritá-lo, já que os pais dele são super protetores. E é claro que o Manny aproveita isso para irritar o Grég. Conforme vamos lendo as histórias de Grég acabamos ficando fisgados pela história.

E uma leitura muito gostosa, que não importa a sua idade, você vai rir. Minha nota para o livro é:

Sinopse:  Não é fácil ser criança. E ninguém sabe disso melhor do que Greg Heffley, que se vê mergulhado no ensino fundamental, onde fracotes subdesenvolvidos dividem os corredores com garotos que são mais altos, mais malvados e já se barbeiam. Em Diário de um Banana, o autor e ilustrados Jeff Kinney nos apresenta um herói improvável.

Informações sobre o livro:
Título: Diário de um Banana
Edição: 1
ISBN: 9788576831303
Editora: Vergara & Riba Editoras Ltda
Ano: 2008
Páginas: 218

Ps: Só eu fiquei rindo horas e horas por causa do "EPA NENÉM!" ?

Beiijos, até a próxima!

5 comentários:

  1. Olá, Lizzie! Como vai?
    Nunca li "Diários de um Banana" e não acho que seria uma leitura agradável para mim - ao menos que eu queira ser Nescau (=radical) e mudar totalmente meu estilo. Apesar disso, gostei bastante de sua resenha. Acho que o fato de ter desenhos é um motivo a menos para eu ler, e as linhas me irritam profundamente, mas né, é um "livro de memórias". Talvez eu até pense na possibilidade de ler em um dia que não tenha nada pra fazer.
    Beijos,
    Karol.
    http://heykarol.blogspot.com.br
    P.S. Assisti ao filme e ri bastante com o "EPA NENÉM".

    ResponderExcluir
  2. Só 3? :( eu li e adorei, ri horrores era o que esperava. To dando um tempo pra ver se compro o 3° p ler sossegado o Rodrick Rules HUAAHUAHUAH.

    Abs

    http://tediosoc.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acabei comprando todos pela Avon, não são de capa dura, mas super mataram a minha curiosidade, rs.

      Excluir
  3. Oi Lizzie,
    tudo bem?
    Essa coleção me persegue, todos os lugares que eu vou, estão vendendo: no mercado(isso mesmo, tem uma parte do mercado que vende livros), nas livrarias (claro), em vários blogs que visito, tem sempre algum com uma resenha sobre ele. Será um aviso? tenho que ler?
    Fiquei realmente curiosa, voc~e gostou do livro, mas só deu três?
    beijos.
    Cila- leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Cila! Tudo bem?

      Eu acho que você deveria ler, a série é fantástica! Eu só de 3/5 por que eu realmente gostei bem mais das continuações dele, principalmente do terceiro, que foi o primeiro que li.

      Beijos <3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...