domingo, 13 de outubro de 2013

A desconstrução de Mara Dyer - Michelle Hodkin

"Porque tudo o que aconteceu—sempre foi sobre mim, desde o começo. Pra eu entender quem eu sou e o que eu devo fazer. Isso é o que eu devo fazer. É o que eu tenho que fazer."

 Sabe aquela leitura que vai te angustiando á cada capitulo, mas que mesmo assim você não consegue largar o livro nem para jantar? É isso que acontece quando estamos falando de "A desconstrução de Mara Dyer"

O livro é narrado por uma misteriosa protagonista Mara (que não é o nome verdadeiro dela), sabemos muito pouco sobre ela. Porém, no dia do aniversário de sua melhor amiga todos decidiram brincar com uma tabua de ouija, mesmo contrariada ela resolve participar e o que acontece a seguir? Rachel pergunta como ela morrerá e a resposta é: M-A-R-A.

A história começa com Mara acordando cheia de agulhas e tubos em um quarto de hospital, sem se lembrar direito do por quê dela estar ali, então imediatamente começa a tirar tudo que esta em seu corpo (no lugar dela eu faria a mesma coisa, sério). Então contam a ela que ela estava em um sanatório abandonado e condenado com seus amigos Rachel, Claire e Jude, por que eles queriam buscar algo paranormal, então por algum motivo o prédio desabou e Mara foi a única que foi encontrada viva, sem nenhum arranhão.

Ela e os pais se mudaram para a Flórida, para que Mara não fosse internada em um hospital psiquiátrico, e Mara para não chamar atenção da mãe finge que não tem mais alucinações, porém ela não para de ver o reflexo dos três no espelho, e fora todas as outras alucinações. Então nessa parte o livro começa ficar interessante, eu não conseguia mais diferenciar a realidade e o que se passava na cabeça de Mara. Na nova escola, Mara acaba conhecendo um garoto chamando Noah que imediatamente se interessa com ela e que tem os seus próprios mistérios.

Eu que achei que o livro "A menina morta viva" me deixava angustiada e sem ar, não poderia imaginar que esse poderia dar a uma sensação de angustia, loucura, suspense, falta de folego e todos os substantivos que possam se relacionar com isso. Esse se tornou um dos meus livros queridinhos do ano, e eu não consigo mais aguarda pela continuação, que por sinal esta sem previsão pela Galera Record ainda.

E qual a minha nota?

Sinopse:  Um grupo de amigos... Uma tábua ouija... Um presságio de morte. Mara Dyer não estava interessada em mensagens do além. Mas para não estragar a diversão da melhor amiga justo em seu aniversário ela decide embarcar na brincadeira. Apenas para receber um recado de sangue. Parecia uma simples piada de mau gosto... até que todos os presentes com exceção de Mara morrem no desabamento de um velho sanatório abandonado. O que o grupo estaria fazendo em um prédio condenado? A resposta parece estar perdida na mente pertubada de Mara. Mas depois de sobreviver à traumática experiência é natural que a menina se proteja com uma amnésia seletiva. Afinal, ela perdeu a melhor amiga, o namorado e a irmã do rapaz. Para ajudá-la a superar o trauma a família decide mudar para uma nova cidade, um novo começo. Todos estão empenhados em esquecer. E Mara só quer lembrar. Ainda mais com as alucinações - ou seriam premonições? - Os corpois e o véu entre realidade, pesadelo e sanidade se esgarçando dia a dia. Ela precisa entender o que houve para ter uma chance de impedir a loucura de tomá-la....

 Informações sobre o livro:
Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501098580
Ano: 2013
Páginas: 378
Tradutor: Mariana Kohnert

Até a próxima, beijos! <3 

4 comentários:

  1. Gostei... achei muito interessante! Vou colocar na minha lista!
    Bjs,
    Marissa
    http://cladoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi...
    Nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas adorei a resenha e fiquei hiper curiosa... tive que colocar esse livro na linha lista.
    beijoss
    Shamylle
    http://deamoresevicios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Hum...gostei muito desse livro e sua resenha me animou a ler. Não conhecia, acredita? Parece ser muito bom...gosto de livros que mexem comigo e me deixam assim, sem ar!
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  4. Lizzie gostei da sinopse, bem intrigante, um estilo diferente.

    Publiquei meu livro, se puder dar uma passadinha lá no blog fiz uma matéria sobre. Segue o link abaixo:

    http://www.blogdojoseagenor.com.br/2013/10/livro-o-caminho-do-renascer-jose-agenor.html

    José Agenor

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...